As artes marciais em geral tais como Judô, Karatê, Aikidô, Taekwondô, Hapkidô, etc., fazem parte da história da humanidade e estão dentro do conceito cultural de movimento corporal aventado pelos critérios curriculares nacionais do ensino fundamental em nosso País. Assim mesmo, as artes marciais são pouco vistas nas aulas de Educação Física.

 

O grande impulso que o projeto Lutar para Vencer e Realizar objetiva é intensificar a integração dos jovens do Ensino Fundamental e Médio ao seu ambiente familiar, social e escolar, despertar o interesse e a disposição em estudar, tirar boas notas, aprender, vencer e realizar. Os alunos devem participar do Colégio integrando-se com tudo. 

 

Com este projeto pudemos vislumbrar a melhora dos alunos e das pessoas. A vida em sociedade se faz dentro de um intrincado sistema de ações, ideias, ideais, pensamentos e sentimentos entre grupos e indivíduos, uns influenciando sobre os outros e reciprocamente sofrendo ingerências. Todos nós podere-mos realizar muitas ações sociais tendo como meta a juventude brasileira e a transformação do Brasil pela educação.

Veja os objetivos do projeto:

  • Possibilitar o acesso à prática da modalidade desportiva do Hapkido entre jovens do Ensino Fundamental e Médio, buscando uma melhoria na qualidade de vida, sociabilização e harmonia da comunidade.

  • Desenvolver noções de ordem, disciplina, generosidade e fraternidade.

  • Desenvolver atividades para o aprendizado na iniciação do HAPKIDO de forma recreativa e técnica (defesa pessoal).

  • Desenvolver o interesse pela atividade física.

  • Promover a sociabilização, integração, harmonia e fraternidade.

  • Desenvolver o espírito de liderança, solidariedade e cidadania.

  • Estimular o interesse pela escola, pelo estudo e convívio familiar e o distanciamento dos maus hábitos alimentares, incluindo drogas.

  • Aprender a gerenciar conflitos e atritos de forma madura e equilibrada.

Rua Rocha Pombo, 649

Juvevê - Curitiba - PR - Brasil

CEP 80030-390

  Horário de funcionamento

- Segunda a sexta das 8h as 18h

- Fechada para almoço das 12h as 14h

- Fechada aos sábados e domingos

(41) 99893-0416 (WhatsApp)

(41) 3085-0416

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now