November 5, 2018

August 13, 2018

Please reload

Posts Recentes

Acupuntura funciona?

May 31, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Você sabia que mãe que toma homeopatia durante a gestação acalma seu bebê?

March 13, 2017

 

A gestação é uma fase muito importante da vida da mulher, assim como a sua primeira menstruação, adolescência e menopausa. A grávida passa por mudanças tanto físicas quanto psíquicas durante a gestação. Por isso, é importante que ela encare essa fase de forma tranquila, segura e saudável.

O tratamento homeopático não tem nenhum efeito indesejável e nenhuma contraindicação durante a gravidez. O acompanhamento de um especialista homeopata paralelamente com o obstetra, pode trazer muitas vantagens para a gestante enfrentar essa etapa da vida de forma serena e segura. O que é um benefício para a mãe e para o filho, que estreitam os seus laços.

A Homeopatia durante a gestação trará benefícios também para o bebê, que também se beneficiará ficando mais tranquilo e calmo, com menos cólicas e melhor imunidade à doenças.

A homeopatia pode ajudar a aliviar incômodos da gravidez, tão comuns como a insônia, lombalgia ou ciática, pernas cansadas, náuseas, problemas gástricos ou infecções de urina, dentre outros. A medicação tradicional (alopatica) pode afetar o desenvolvimento do feto, por isso não é recomendável durante a gravidez, salvo em casos muito específicos e com orientação médica. Felizmente a homeopatia pode solucionar esse problema, pois é precisamente a infinitesimal presença dos extratos que torna a homeopatia em algo seguro para o feto e eficaz para a mãe.

Mulheres que foram submetidas ao tratamento homeopático durante a gravidez, tem o seu parto realizado de forma mais rápida e tranquila, o que é uma grande vantagem para mãe e filho, já que isso reforça a sua ligação afetiva.

Por isso, o tratamento homeopático está indicado especialmente para ajudar a gestante a aliviar os pequenos transtornos inerentes à gravidez, como também ao parto e à amamentação, pois ajuda a ter um parto mais seguro e aumenta a quantidade de leite materno.

 

Da mesma forma que a medicina tradicional, a homeopatia não deve ser administrada sem uma receita médica, já que são muitos os componentes e doses possíveis em função dos sintomas e características de cada paciente.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga