November 5, 2018

August 13, 2018

Please reload

Posts Recentes

Acupuntura funciona?

May 31, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Climatério e menopausa podem ser tratados sem hormônios

April 16, 2017

O climatério e a menopausa são processos naturais da vida das mulheres, em que vão diminuindo gradativamente a produção dos hormônios femininos.

É um processo natural, mas pode tornar-se um dos momentos mais difíceis na vida de muitas mulheres, pois alguns sintomas são bem difíceis de suportar, e acabam por comprometer até mesmo a sua qualidade de vida.

Os sintomas que tanto incomodam as mulheres incluem as famosas ondas de calor, suores noturnos, falta de sono, cansaço, irritabilidade, dores de caneca, dentre outros.

O tratamento convencional para os sintomas é feito com reposição hormonal, que pode trazer efeitos nocivos, como maior risco de câncer de endométrio, aumento na gordura corporal, retenção de sal e de liquido, depressão, dores de cabeça, prejuízos no controle de açúcar no sangue (hipoglicemia), perda de zinco e retenção de cobre, redução nos níveis de oxigênio nas células, espessamento da bílis e doenças da vesícula biliar, aumento da possibilidade de cistos na mama e de fibrose uterina, interferência na atividade da tireoide, diminuição do desejo sexual, coagulação sanguínea excessiva, varizes, endometriose, cólica uterina, infertilidade, e restrição à função das células ósseas.

 

Para evitar tantos efeitos negativos, muitas mulheres têm optado pela homeopatia, que é um tratamento seguro e mais vantajoso, em comparação com a reposição hormonal.

Um estudo argentino demonstrou que quase 90% das mulheres entre 40 e 60 anos no climatério ou na menopausa, que foram submetidas ao tratamento da homeopatia, apresentaram uma boa resposta aos métodos homeopáticos.

O tratamento homeopático não apresenta efeitos colaterais, e a paciente precisa estar em acompanhamento periódico com o homeopata, que pode associar medicamentos ou fazer mudanças dele, de acordo com a resposta que o organismo mostra.

O tratamento homeopático é individualizado, por isso cada mulher pode ter uma prescrição diferente.

A alimentação também é importantíssima neste processo. Muitas pessoas fazem dietas malucas para tentar perder peso, e isso pode agravar mais ainda os sintomas.

É importante associar à homeopatia a avaliação do biotipo ou constituição da mulher, para orientar qual a dieta específica para ajudar a melhorar os sintomas. Pode-se associar também a fitoterapia.
Cada ser humano é único, por isso cada um deve ser tratado de forma diferenciada, respeitando as diferenças.

O mais importante do tratamento é que ele não tem nenhum efeito colateral ou contraindicação, tem como objetivo a saúde física e mental, para que as mulheres possam aproveitar com qualidade esta nova etapa de suas vidas.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo

Rua Rocha Pombo, 649

Juvevê - Curitiba - PR - Brasil

CEP 80030-390

  Horário de funcionamento

- Segunda a sexta das 8h as 18h

- Fechada para almoço das 12h as 14h

- Fechada aos sábados e domingos

(41) 99893-0416 (WhatsApp)

(41) 3085-0416

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now