November 5, 2018

August 13, 2018

August 13, 2018

Please reload

Posts Recentes

Projeto Social Lutar para Vencer e Realizar conquista carta de apoio do Governo do Estado do Paraná

November 21, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Você sabia que consumir fast food atrasa o rendimento escolar?

 

Uma nova pesquisa publicada na revista médica Clinical Pediatrics em 2015, analisou as associações entre o consumo de fast food (sanduíches, batatas fritas e outros), e a evolução escolar de 8.544 crianças da quinta série em leitura, matemática e ciências.

O estudo utilizou avaliações diretas de desempenho acadêmico e o consumo de fast food informado por crianças, e o trabalho avaliou-as desde o jardim da infância até a oitava série.
Nos resultados, mais de dois terços da amostra de crianças avaliadas relataram algum consumo de fast food; 20% relataram consumo de pelo menos 4 refeições de fast food na semana anterior.

A conclusão da pesquisa foi que o consumo deste tipo de alimento, levou a níveis mais baixos de desempenho escolar em todas as três disciplinas.

Os testes levaram em consideração todas as possíveis causas de notas baixas, como os indicadores socioeconômicos, atividade física, e o fato das crianças assistirem TV. Mesmo levando em conta todas estas variáveis, ainda comprovou-se a baixa no rendimento escolar.

Os pais precisam estar atentos e cuidadosos com a alimentação de seus filhos, não apenas com relação a doenças como colesterol alto e obesidade, mas também entender que a má alimentação afeta a mente e a cognição das crianças.

Esta é uma de várias pesquisas que evidenciam que a qualidade da alimentação não afeta somente o corpo, mas também a mente e as emoções, precisamos estar atentos a isso.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga