Como tratar alergias de modo natural e eficaz

June 7, 2017

Com a chegada do inverno, os alérgicos são os que mais sofrem com as mudanças bruscas de temperatura, com o excesso ou falta de umidade no ar, com as casas fechadas e empoeiradas.

Temos observado que número de pessoas alérgicas cresce cada vez mais, possivelmente pelo aumento do consumo de alimentos industrializados e com conservantes e corantes, bem como pelo excesso de uso de medicamentos e vacinas, dentre outros fatores.

As opções de tratamento tradicional utilizam uma quantidade grande de remédios que causam muitos efeitos colaterais, como ganho de peso, alterações circulatórias, diminuição do crescimento em crianças, redução da imunidade, dentre outros.

A Homeopatia trata o organismo de modo integral, pois vê a pessoa como um ser completo, estando atenta para o corpo, a mente e as emoções. Esta forma de tratamento tem grande sucesso nas alergias como rinite, asma, dermatites (alergia de pele) etc. O homeopata prescreverá remédios individualizados, pois cada ser humano é único e integral. Além disso, os remédio homeopáticos atuam de modo suave e potente, eficaz e duradouro, por agir no organismo como um "todo" interligado e interdependente.

A Acupuntura é outra excelente opção para o tratamento, associada ou não à homeopatia, trazendo o controle, e também a prevenção de futuras doenças devido ao enfraquecimento do pulmão e das vias respiratórias.
A medicina que integra várias formas naturais de tratamento, evitando e diminuindo o uso de medicamentos químicos, promove melhora mais rápida e efetiva, evitando recaídas e efeitos colaterais dos remédios, preservando a qualidade de vida e a saúde integral.

(foto - freepik)