Projeto Social Lutar para Vencer e Realizar conquista carta de apoio do Governo do Estado do Paraná

November 21, 2019

June 15, 2017

Acupuntura é uma técnica natural de tratamento de mais de 140 doenças. Ela trabalha com o equilíbrio e harmoniza a distribuição de energia vital pelo corpo.

As agulhas atuam no fluxo de energia que conecta todos os órgãos internos com os pontos de acupuntura, localizados na pele.

A partir de 1970, tiveram início diversas pesquisas científicas com o intuito de comprovar a eficácia da acupuntura. Em 1979, a Organização Mundial de Saúde (OMS) editou uma lista com 41 doenças que apresentaram excelentes resultados com o tratamento de acupuntura.

Após vinte e cinco anos de pesquisas em renomadas instituições do mundo, a OMS publicou o documento “Acupuncture: Review and analysis of reports on controlled clinical trials”, no qual expõe os resultados destes estudos. Neste documento foi analisada a eficácia da acupuntura em comparação com o tratamento convencional para 147 doenças, sintomas e condições de saúde. Fazem parte da lista doenças físicas, mentais e psicossomáticas, em adultos e crianças, e problemas provenientes de tratamento de câncer, cirurgias e dependência química.

A acupuntura evita - ou ajuda a reduzir - o uso de medicamentos químicos, é uma forma natural de combater as doenças e reforçar a resistência do organismo a muitas enfermidades.