Melhore a imunidade e diminua a ansiedade com homeopatia

June 15, 2017

A homeopatia é uma forma de tratamento suave e natural, que usa a capacidade de cura do próprio corpo, ao estimular a energia vital, responsável pelo equilíbrio do organismo.

Nas crianças trata várias doenças, e melhora a imunidade contra gripes, otites, faringites, sinusites, amigdalites, laringites, bronquites, etc.

A anamnese do homeopata é minuciosa e individualiza o paciente. Cada criança é única, por isso o médico prescreve remédios bem diferentes para varias pessoas com a mesma doença.
O homeopata atenta sempre para o perfil emocional e psíquico da criança, ponto fundamental do tratamento. É por isso que o tempo de uma consulta é longo, pois o médico observa a maneira de ser, de pensar e de adoecer de seu paciente, tenha ele a idade que tiver. Se for um bebê de poucos dias ou semanas de vida, os relatos precisos e detalhados da mãe são fundamentais.

Consultas de retorno também são muito importantes para ajustar ou mudar o remédio. Às vezes tem que perguntar tudo novamente. Como os alopatas, os homeopatas também solicitam exames laboratoriais e de imagem sempre que necessário para diagnosticar alguma doença.

Não é a doença que é tratada e sim o indivíduo como um todo.

A primeira visita ao pediatra homeopata deve ser logo nos primeiros dias após o nascimento, quando a mãe já começa a notar como o bebê se manifesta na hora da fome, do choro, ao reagir a estímulos sonoros e também a sua sensibilidade térmica – se é friorento ou calorento, etc.

Nos casos de distúrbios do sono, irritação ou cólicas, o homeopata age prontamente, evitando as terríveis “cólicas das primeiros três meses”, assim como o refluxo gastroesofágico, muito comuns.

No tratamento de quadros crônicos, como rinite, alergias e distúrbio de sono, os bons resultados podem surgir em poucos dias.

A homeopatia reduz a necessidade de recorrer sempre aos medicamentos alopáticos, inclusive antibióticos, anti-inflamatórios e anti-alérgicos.

Nos casos de infecção, o homeopata entra com a terapia à base de antibiótico, se necessário.

Uma criança tratada desde pequena pela homeopatia adoece menos, necessitando pouco dos remédios convencionais.

Também é beneficiada do ponto de vista emocional: crianças ansiosas e agressivas ficam mais tranquilas, alegres, se socializam com mais facilidade e o desempenho escolar melhora.

A homeopatia ajuda a conseguir tudo o que os pais querem para seus filhos: equilíbrio, serenidade e saúde.

Procurar por tags

Rua Rocha Pombo, 649

Juvevê - Curitiba - PR - Brasil

CEP 80030-390

Horário de funcionamento

- Segunda a sexta das 8h as 18h

- Fechada para almoço das 12h as 14h

- Fechada aos sábados e domingos

(41) 99893-0416 (WhatsApp)

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now