November 5, 2018

August 13, 2018

Please reload

Posts Recentes

Acupuntura funciona?

May 31, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

TOLERÂNCIA ZERO PARA ÁLCOOL NA GESTAÇÃO

February 16, 2020

Este texto foi enviado pela Sociedade Brasileira de Pediatria e projeto Dr Bartô de prevenção de drogas.

Se engravidar, não beba. Não beba se quiser engravidar. As recomendações têm uma razão de ser: o álcool em gestantes pode provocar a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), alteração que atinge o feto de mães que ingeriram bebidas alcoólicas durante a gestação.

A doença é grave, e totalmente evitável.

No vídeo a seguir, a médica livre docente em Pediatria Neonatal, Conceição Aparecida de Mattos Segre, da Sociedade de Pediatria de São Paulo, explica que a SAF atinge todos os órgãos do feto, principalmente o sistema nervoso central, que sofre com vários defeitos.

Há casos de má-formação, principalmente facial, além de alterações cardíacas e nos rins, por exemplo. Isso sem dizer dos prejuízos na cognição do bebê.

“Não se conhece nenhuma quantidade segura de álcool que não provoque essas alterações no feto. O risco é muito grande, de 5 a 10% de crianças podem ser afetadas. Isso é muita gente”, afirma.

E mais: a especialista reforça que durante a lactação, a tolerância ao álcool também deve ser zero, já que em pouco tempo o álcool atinge o leite materno, trazendo prejuízos ao crescimento do bebê.

 

NÃO FUME E NÃO BEBA ÁLCOOL PERTO DE CRIANÇAS!

ELAS PODEM QUERER IMITAR.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga