November 5, 2018

August 13, 2018

August 13, 2018

Please reload

Posts Recentes

Projeto Social Lutar para Vencer e Realizar conquista carta de apoio do Governo do Estado do Paraná

November 21, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

MACONHA NÃO É INOFENSIVA

February 18, 2020

Este texto foi fornecido pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Projeto Dr Bartô para prevenção de drogas.

 

Maconha não é inofensiva!

Você sabia?
Os malefícios que se adquire fumando de 3 a 5 cigarros convencionais se adquire fumando apenas um cigarro de maconha. Essas e outras informações estão na apresentação “O consumo da Cannabis não é inofensivo à saúde humana”.

O estudo é defendido no vídeo a seguir pelo presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, o Professor Dr. José Miguel Chatkin, que lança mão da fundamentação científica para mostrar por que é preciso afastar o uso da maconha na infância e na adolescência, uma vez que ela pode ser porta de entrada para outras drogas, inclusive os cigarros eletrônicos.

Além disso, quanto mais precoce é o início do fumo da maconha maiores são os prejuízos à atenção e cognição de quem consome. E, já foi comprovado: quanto maior o seu uso, maior os danos à saúde.

A fumaça da maconha contém milhares de substâncias nocivas, agentes químicos e matéria particulada, representando um risco também na inalação passiva. Isso sem dizer dos problemas que causa nas vias aéreas de grande calibre dos pulmões e do aumento da probabilidade de desenvolvimento de doenças psíquicas, como a esquizofrenia.

A ação integra o Programa de Programa de Aconselhamento Breve sobre uso de Álcool e Drogas e chama atenção ainda para os problemas respiratórios e neuropsiquiátricos advindos do uso prolongado da maconha.

Confira!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga